Nacional Titulo
Serasa lança guia sobre como prevenir violência
Do Diário OnLine
09/12/2002 | 09:30
Compartilhar notícia


A Serasa, instituição de análises e informações econômico-financeiras e cadastrais, lança, na próxima quinta-feira (dia 12), na Assembléia Legislativa, o Guia Serasa de Orientação ao Cidadão, um manual que dá dicas sobre como reduzir o risco de ser vítima da violência. O livro será distribuído gratuitamente nas agências da Serasa.

A publicação tem mais de 600 dicas, que incluem desde cuidados que devem ser tomados dentro do carro, passando por compras com cartões e cheques e cuidados em casas noturnas.

"O Brasil acumula grandes prejuízos econômicos por conta da violência ,tanto na infra-estrutura de auxílio às vítimas quanto na perda intelectual, de investimentos e no dia-a-dia dos negócios e do crédito. Que o diga, por exemplo, a loja de rua, ao ver sua clientela transferida para os shopping centers. Isto representa menos emprego e a estagnação econômica de várias regiões dos grandes centros urbanos", afirma o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca.

O guia também traz uma pesquisa da Unesco que deu origem ao livro Cultivando Vida, Desarmando Violências. O estudo destacou experiências de sucesso realizadas com jovens em situação de pobreza, com enfoque em cultura, lazer, esporte e cidadania, em diversos Estados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;