Esportes Titulo Na decisão
Arouca reforça o Santos e aposta no carisma de Pelé
Por Das Agências
14/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


 

O volante Arouca retorna ao Santos no duelo decisivo contra o Corinthians, às 16h de amanhã, na Vila Belmiro. O apoiador, ausente nas duas últimas rodadas para se recuperar do edema na coxa direita, vai ocupar a vaga do suspenso Danilo. Ao tomar conhecimento da possível presença de Ronaldo no estádio, Arouca procurou reforçar a fama de pé quente de Pelé, segundo propaga o próprio Rei. "O Ronaldo vai ser um torcedor ilustre do Corinthians, mas espero que o Pelé também vá lá. O retrospecto dele é bom", disse.

Arouca desfalcou o Santos contra o Corinthians e, em seguida, diante do Once Caldas (Copa Libertadores). Na terça-feira, recomeçou os treinos físicos. Ontem, correu demais. Procurou encarar as divididas. Conseguiu chutar normalmente. Muricy Ramalho não interferia. Observava tudo à distância.

 

REFLEXO

O goleiro Rafael tem sido um dos principais destaques do Santos desde o início da temporada. Ele torce para que não haja cobranças de pênaltis, mas garante que está preparado para incomodar os rivais na finalíssima de amanhã na Vila Belmiro. "Estarei atento. Sei onde todo mundo bate", afirmou.

A confiança de Rafael se baseia nos estudos feitos em cima dos batedores do Timão e nos próprios números do Santos. Ele contou ontem que viu os teipes das cobranças dos adversários contra o Palmeiras, depois de empatar em 1 a 1. "Constatei o bom aproveitamento deles. O Deola esteve bem. Mas, se pegam certo na bola, aí não tem jeito. Fica mais complicado. Às vezes, a gente arrisca um dos cantos, mas as circunstâncias nunca são iguais", explicou o seguro camisa um, que tem o costume de bailar na frente do batedor para provocá-lo e tirá-lo do sério. Ele acha que vale tudo na tentativa de confundir e desconcentrar quem está no lado oposto. "Quero evoluir sempre. É importante que a gente mantenha o equilíbrio", sugeriu.

Rafael já praticou três intervenções bem-sucedidas em dez possíveis. Três foram para fora e quatro não lhe deram chances.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;