Cultura & Lazer Titulo The Beatles
Faixa da Abbey Road vira patrimônio britânico
da AFP
23/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Uma faixa de pedestres de Londres, imortalizada pelos Beatles na capa do álbum 'Abbey Road', foi inscrita no patrimônio pelas autoridades britânicas, anunciou ontem o governo da Inglaterra.

Esta faixa protegida 'continua a atrair, 40 anos depois, milhares de turistas a cada ano, que tentam imitar a pose do grupo na foto da capa do 'Abbey Road'", declarou o secretário de Estado britânico do Patrimônio, John Penrose.

Na imagem do disco de 1969, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr atravessam em fila indiana na faixa de pedestres da Abbey Road, situada a dois passos dos estúdios onde o FabFour gravou o álbum homônimo.

Paul McCartney comemorou a notícia: "Este é um ano maravilhoso para mim, um ano incrível para os Beatles e saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada foi a cereja do bolo".

Desde novembro, os títulos dos Beatles estão no site iTunes da Apple, após uma longa negociação entre a Apple Corps, marca criada pelos Beatles em 1968, e a EMI, a gravadora da banda.
'Abbey Road' é o álbum dos Beatles que mais vendeu no iTunes nos Estados Unidos desde a estreia das músicas do grupo no site. Embora tenha sido lançado antes de 'Let It Be', o último álbum de estúdio da banda de Liverpool, o disco que leva o nome da avenida foi o último registro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;