Cultura & Lazer Titulo Concertos
Orquestra Sinfônica faz últimas apresentações

Grupo finaliza temporada deste ano com três concertos

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/12/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

A música clássica pede licença para encontrar espaço na casa santa. O som dos anjos será apresentado pelos músicos da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), que se apresenta hoje à tarde, na Igreja Matriz do município (Praça Getúlio Vargas, 1, Vila Assunção). A performance começa às 16h e a entrada é franca para todo o público.

O concerto será realizado como comemoração do centésimo aniversário do local. Será a primeira vez que o grupo vai tocar na Igreja Matriz. Em setembro, houve uma apresentação na Igreja do Carmo, também em Santo André.

Comandada pelo maestro Carlos Moreno, a Ossa trabalhará com repertório no qual interpreta a Sinfonia nº 9 em Ré Menor, OP. 125. (1º, 2º e 3º Movimentos), do compositor alemão Ludwig Van Beethoven (1770-1827), e a Sinfonia nº 5 (2º Movimento)/CF, do austríaco Anton Bruckner (1824-1896).

FIM DE TEMPORADA

A semana marca as últimas apresentações do grupo no ano. Além da performance na igreja amanhã, a despedida da temporada de 2010 ocorre no sábado e no domingo, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789).

Os ingressos para os dois concertos devem ser trocados no dia, com uma hora de antecedência, por um quilo de alimento não perecível. A distribuição é limitada a duas entradas por pessoa.

A Orquestra irá executar a versão completa da Sinfonia nº 9, em Ré Menor, OP. 125, de Beethoven. No palco, Carlos Moreno e seus músicos recebem convidados especiais. Eles serão acompanhados pelas vozes dos Coros de Santo André e de Volta Redonda, do Rio de Janeiro. A união resultará em mais de 100 cantores em cena.

A soprano Claudia Ricitelli, a mezzo-soprano Adriana Clis, o tenor Martin Mühle e o baixo Lício Bruno completam o elenco do fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;