Esportes Titulo Ramalhão
Santo André tem campanha pior que Juventude
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A derrota para o ASA, sexta-feira, por 2 a 0, em Arapiraca (AL), fez o Santo André igualar o desempenho obtido na Série B de 2007, temporada que o Ramalhão lutou o tempo todo contra o rebaixamento, conseguindo escapar nas últimas rodadas ao terminar na 14ª colocação.

Naquela ocasião, a equipe também era comandada pelo técnico Sérgio Soares e demorou para acordar. Assim como neste ano, até a 14ª rodada de 2007, a equipe tinha conquistado apenas 15 dos 42 disputados (quatro vitórias, três empates e sete derrotas), com aproveitamento de apenas 35,7%.

O Juventude, que ficou 17º e foi rebaixado o ano passado para a Série C, teve aproveitamento de 38,5% durante a competição. A conta leva a seguinte reflexão: caso o Ramalhão mantenha a média de pontos atual, a probabilidade de terminar entre os quatro últimos colocados é gigantesca.

A situação não é pior porque os rivais na briga contra o rebaixamento estão ajudando. Sábado, por exemplo, Bragantino e Sport ficaram no 0 a 0. Com isso, o Braga permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º com 14 pontos, um a menos que o Ramalhão e o Sport ficou em 14º, com 16.

Curiosamente, o próximo desafio do Ramalhão será justamente contra o Bragantino, em briga direta contra a degola. O jogo acontece sábado, às 16h, no Estádio Bruno Daniel. Para essa partida, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o volante Alê, expulso no duelo contra o ASA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;