Setecidades Titulo Metodista
Seminário debate Educação em Direitos Humanos
Do Diário do Grande ABC
14/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira começa o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos realizado pela Universidade Metodista de São Paulo.

O evento promove o conhecimento e reflexão sobre direitos humanos e cria oportunidades de intercâmbio científico entre estudiosos da área. O ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) estarão presentes.

Será debatido o lugar da pesquisa na relação que há entre Educação e religião na América Latina, sobretudo em relação aos temas: memória, justiça e libertação.

Os conferencistas serão: Enrique Dussel, professor da Universidade Autônoma do México; Salomón Lerner, reitor Emérito da PUC-Peru, presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru (2001-2003); e Vera Candau, professora da PUC-RJ, referência em Educação para Direitos Humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;