Esportes Titulo Santo André
Cirurgia de William, do Ramalhão, é bem-sucedida

Segundo o médico Eduardo Almeida, volta do jogador à equipe do Santo André deve acontecer na reta decisiva da Série B

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi necessária uma hora e meia, mas a tíbia do atacante William, do Santo André, foi reconstruída ontem pela manhã, no Hospital Ifor, em São Bernardo. O jogador, que sofreu a fratura no osso em lance com o zagueiro Júlio César, na derrota(3 a 1) de sábado para o Guaratinguetá, passa bem e deve ter alta hoje. Segundo o médico-cirurgião Eduardo Almeida, que fez a intervenção com o também doutor Frederico Prado, a expectativa é devolver William à equipe na reta final da Série B do Brasileiro.

"Fizemos a reconstrução do osso da tíbia, que estava quebrado em três partes. O William esteve estável durante toda a cirurgia e não houve maiores complicações. Amanhã (hoje), se ele estiver bem, receberá alta", explicou Almeida. "Vamos utilizar todos os recursos disponíveis para que volte o quanto antes. Acredito que, se tudo correr como o esperado, ele retorna para as últimas rodadas da Série B e, quem sabe, para fazer o gol do acesso do Santo André", previu.

O osso da fíbula, também fraturado, não precisou de cirurgia. "Pela estabilidade não gerou preocupação e não mexemos", explicou.

Nos próximos 20 dias William não poderá colocar o pé direito no chão. Muletas auxiliarão o deslocamento do atleta, que não será imobilizado. "O primeiro cuidado é com o pós-operatório imediato, com a possibilidade de infecção na cicatriz cirúrgica. E o trabalho deve estar consolidado em três meses e meio. Aí é trabalhar para recuperar massa, porque se perde muito neste período", finalizou Almeida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;