Esportes Titulo Santos
Dorival Júnior pode poupar os titulares contra Ceará
Por
14/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dorival Júnior ainda não confirmou, mas deve poupar alguns dos principais titulares do Santos, entre eles Paulo Henrique Ganso, Marquinhos e Robinho, na partida contra o Ceará, domingo à tarde, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia é guardar forças para o jogo de volta contra o Grêmio, na quarta-feira, também na Vila, quando o time santista buscará vaga na final da Copa do Brasil.

Como perdeu por 4 a 3 quarta-feira à noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Santos precisa de uma vitória por 1 a 0 sobre o time gaúcho para avançar na Copa do Brasil. Por isso, Dorival Júnior não quer correr o risco de perder algum jogador por contusão ou criar um desgaste excessivo com o duelo contra o Ceará pelo Brasileirão, que ainda está na segunda rodada.

Assim, o técnico do Peixe deve anunciar hoje, depois do treino, a formação da equipe para o jogo de domingo. É provável que até mesmo o atacante Neymar, que não enfrentou o Grêmio por estar suspenso, seja preservado diante do Ceará. Wesley também pode ser poupado.

Como está suspenso para o jogo de volta na Copa do Brasil, o volante Arouca será um dos poucos titulares em campo no domingo.

O jogador lamentou ficar fora do pega com o Grêmio e reclamou da falta de cobertura no lance. "Geralmente quando eu saio um outro jogador tem de ficar por ali. Se o atleta do Grêmio não estivesse tão solto naquele lance eu não precisaria fazer a falta", disse Arouca.

Dorival Júnior também pode aproveitar o duelo com o Ceará para dar ritmo de jogo aos laterais Maranhão e Alex Sandro, ao volante Germano, ao meia Breitner e o atacante Zé Eduardo, que não têm tido tanta oportunidade.

INDEFINIÇÃO - Embora o goleiro Fábio Costa esteja treinando desde fevereiro sem ter chance de disputar a posição de titular com Felipe, os dirigentes do Santos afirmam que a situação dele no clube é normal e que a decisão de aproveitá-lo ou não é da comissão técnica.

Fábio Costa foi dispensado dos treinos na sexta-feira e só voltou a trabalhar anteontem. Ele se nega a dar entrevista e o clube não dá explicação convincente a respeito do seu afastamento do time.

Enquanto isso, Dorival Júnior também evita falar sobre a contratação de um novo goleiro. Edson Bastos, do Coritiba, é o nome mais cotado - mas pede urgência na solução do caso Fábio Costa, cujo futuro é incerto no Santos.

Apesar das seguidas reuniões entre os agentes do goleiro e dirigentes santistas, o impasse continua. A rescisão do contrato é impossível porque o Santos está sem dinheiro para pagar os R$ 4 milhões a que o jogador tem direito, em razão de estar preso ao clube até dezembro de 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;