Esportes Titulo Polêmica
CBF repensa liberação do 'Rei das Pedaladas'
Das Agências
11/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ter garantido na terça-feira a participação do santista Robinho no clássico contra o Corinthians, dia 28, pelo Paulistão, o atacante ainda não tem presença confirmada na Vila Belmiro. Ontem, a entidade afirmou que irá liberar nesta semana a programação da viagem da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Irlanda, dia 2, em Londres, e só depois irá analisar os pedidos de liberação dos convocados.

Robinho foi chamado mais uma vez pelo técnico Dunga para o último compromisso do selecionado nacional antes da Copa do Mundo de 2010. No mesmo dia a CBF autorizou o adiamento da apresentação do atacante. Assim, ele atuaria na Baixada Santista à tarde e, à noite, se apresentaria no Rio de Janeiro para unir-se ao restante do grupo e seguir viagem para a Inglaterra.

O problema é que a entidade se programou como se o amistoso fosse ser disputado em uma quarta-feira, e não terça, o real dia da partida.

Mesmo com a confusão, a diretoria santista segue otimista quanto à participação do jogador no clássico. Se necessário, o Santos se prontificou inclusive a fretar voo até o Rio de Janeiro para o atleta, com saída da Base Área do Guarujá, horas após o confronto com o arquirrival.

NA EXPECTATIVA - Robinho prefere não polemizar. O atacante vibrou com a convocação para o amistoso. Como não quer perder moral com Dunga, fez questão de ressaltar que prioriza a participação no confronto na Europa.

"Quero estar na seleção, isso é um fato. Agora, o ideal seria poder participar dos dois jogos. Na verdade, se não for trazer problemas para a CBF, atrasar meus horários, comprometer, impossibilitar de jogar, vai caber à diretoria do Santos conversar para não haver problemas", comentou o craque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;