Cultura & Lazer Titulo Framboesa de Ouro
Piores serão eleitos na véspera
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio a expectativa que ronda o anúncio dos indicados ao Oscar, outra premiação do meio cinematográfico também chama a atenção. É o Framboesa de Ouro, evento que elege os piores do ano.

Em sua 30ª edição, o grande concorrente é o megafilme de ação "Transformers - A Vingança dos Derrotados". Apesar de ter sido um dos principais blockbusters do ano passado, o longa tem cinco indicações, entre elas pior filme, pior sequência ou prequência, remake ou rip-off e pior roteiro.

A dupla de protagonistas parece não ter agradado. Megan Fox concorre como pior atriz - por duas vezes, pois também foi lembrada por seu trabalho em "Garota Infernal". Ao lado de Shia LaBeouf, disputa como pior casal.

Uma personalidade bastante comentada é Sandra Bullock, que pode levar para casa o prêmio de pior atriz pela comédia "Maluca Paixão", com cinco indicações. Essa pode ser a primeira vez que alguém recebe, no mesmo ano, o Framboesa e o Oscar, sendo que ela é forte concorrente em ambas as premiações.

Os filmes voltados ao público adolescente são o gênero com mais presença. O popular "Lua Nova" chega com quatro indicações e "Jonas Brothers 3D - O Show" e "Hannah Montana - O Filme" disputam dois prêmios.

Outro destaque entre as ‘bombas' é o fraco "O Mundo Perdido", adaptação para os cinemas do seriado "O Elo Perdido". Entre os sete troféus em disputa, estão pior filme e pior ator para Will Ferrell. A festa do Framboesa de Ouro será celebrada em seis de março, um dia antes do Oscar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;