Política Titulo Câmara
Em Diadema, Copa e eleição não atrapalharão
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo em ano de Copa do Mundo e eleição presidencial, o comandante do Legislativo de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), descarta diminuição de ritmo e trabalho na Casa. A partir de amanhã, oficialmente, os 17 vereadores retornam do recesso parlamentar.

Hoje, porém, está prevista a primeira reunião de lideranças para tirar os itens da ordem do dia de quinta-feira. "Normalmente, a primeira sessão do ano é mais tranquila", afirma Maninho, esquecendo-se do ocorrido na volta dos trabalhos legislativos em fevereiro de 2009.

Os vereadores votaram e aprovaram nas duas primeiras sessões do ano o polêmico 13º salário (R$ 7.480) para si próprios, benefício que mais tarde seria alvo do Ministério Público e motivo de indignação de parte da população. A votação do vale-refeição mensal para os parlamentares viria na sequência. Ambos, projetos de resolução foram revogados por determinação judicial e recuo do Legislativo.

Assembleia - Para este início do ano, no entanto, a Câmara deve ter outro tipo de movimentação e foco. Afinal, alguns vereadores deverão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Entre os nomes estão os de Irene dos Santos (PT), Cida Ferreira (PMDB), Regina Gonçalves (PV) e Laércio Soares (PCdoB).

Além de Maninho, José Antonio da Silva, o Zé Antonio, também está no páreo entre os vereadores da bancada petista da Câmara - a direção municipal do PT descarta prévia e trabalha para chegar ao consenso de uma única candidatura. Irene sairá independentemente do acordo interno.

Maninho não sabe se os pré-candidatos a deputado estadual pretendem se afastar para campanha política. "É uma discussão interna entre cada partido. Depende muito da vontade própria do vereador", opina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;