Economia Titulo Crédito
Oferta de crédito no País deve crescer em 2010
Da Agência Brasil
13/12/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


A oferta de empréstimos para pessoas físicas e empresas devem aumentar em 2010. Especialistas preveem que o volume de crédito no próximo ano superará 50% do PIB (Produto Interno Bruto), soma de todos os bens e serviços produzidos no País.

Na avaliação dos especialistas, a previsão é possível devido à expectativa de crescimento da economia no próximo ano, com aumento de emprego, renda e da competição no sistema financeiro.

Para o vice-presidente da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças), Miguel de Oliveira, não será surpresa se a relação entre crédito e PIB ficar entre 55% e 60% ao final de 2010. "É um ciclo. Quanto mais crédito, mais as empresas vão produzir e vender e mais vão contratar trabalhadores."

Já a previsão da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) é de que o crédito fique, em 2010, entre 51% e 52% do PIB. Para este ano, a estimativa está entre 46% e 47% do PIB. Em outubro, segundo os últimos dados, a relação estava em 45,9%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;