Esportes Titulo Ramalhão
Santo André precisa pôr fim à instabilidade para não cair

Irregular no Brasileiro, equipe de Sérgio Soares necessita de quatro vitórias para conseguir se manter na Série A

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas trocas de treinador, oito expulsões, diversas suspensões pelo terceiro cartão amarelo, inúmeras lesões e o pior ataque da competição com apenas 35 gols marcados. Por esses e outros fatores o Santo André ostenta uma das campanhas mais irregulares do Campeonato Brasileiro. As últimas rodadas, inclusive, demonstram claramente os altos e baixos do time, que venceu na 31ª e 33ª (Palmeiras e Grêmio, respectivamente) e foi derrotado na 30ª, 32ª e 34ª (Atlético-PR, Cruzeiro e Corinthians). Ou seja, intercalou triunfos e reveses durante a competição.

"Somos uma das equipes mais irregulares do campeonato, oscilamos muito e isso faz com que estejamos nesta situação (18ª colocação, com 35 pontos). Não conseguimos manter sequência de vitórias, mas agora necessitamos disso para escapar do rebaixamento", afirmou o volante Ricardo Conceição, citando os quatro últimos jogos do Santo André pelo Nacional, contra Goiás, Avaí, Náutico e Inter, partidas em que só a vitória interessava para tentar fugir da Série B, além de torcer por tropeços de Botafogo e Fluminense.

"Faz tempo que a equipe já vem oscilando. Nessas últimas rodadas estávamos em um momento mais regular, uma sequência boa, apesar da derrota para o Cruzeiro. Mas contra o Corinthians estivemos muito abaixo novamente", comentou o atacante Nunes. "Pesam as mudanças de treinador, de esquema e de jogadores. Mas, agora, o Sérgio (Soares) encontrou uma cara para o time e estamos vivos e com chances. Sabemos que não será fácil, mas vamos lutar até o fim", emendou o artilheiro do time no Brasileirão, com dez gols.

Para tentar reencontrar a vitória, tão importante nesse momento, a equipe segue hoje para Atibaia e fica hospedada na cidade até amanhã. Na sexta-feira, realiza treino à tarde no Bruno Daniel e viaja para Goiânia no sábado, véspera da partida contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada.

Meia Júnior Dutra lamenta cartão ‘bobo'

O meia Júnior Dutra será o único desfalque do Santo André na partida de domingo, contra o Goiás, fora de casa. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, está fora do jogo e insatisfeito.

"O momento não é bom para ficar de fora. Não só eu como todos estão loucos para jogar. Infelizmente aconteceu e vou ficar torcendo", disse Dutra, que julgou o lance como "bobo".

"Cheguei atrasado na jogada e acabei acertando o Dentinho, que foi malandro. O juiz interpretou como falta para cartão amarelo. Mas foi um lance muito bobo", lamentou o jogador.

Quem viveu situação semelhante de ter que ficar na torcida enquanto o time está em campo foi o volante Ricardo Conceição, suspenso no último jogo e que está à disposição para domingo. "É duro querer ajudar e não poder fazer nada. Mas passou e agora é pensar em quatro vitórias", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;