Esportes Titulo Vôlei
S.Bernardo e Sesi decidem o Paulista
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


Empatados em 1 a 1 na melhor de três do playoff final, Brasil Vôlei Clube/São Bernardo e Sesi/SP enfrentam-se hoje, às 12h, no Poliesportivo, para definir quem fica com o título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A vitória garantirá ao representante do Grande ABC o sétimo caneco estadual de sua história (foi campeão em 1989, 90, 91, 2000, 2001 e 2004).

"Vamos entrar em quadra para mais um jogo disputado a cada ponto e a cada set", destacou o levantador Marlon. "É uma partida em aberto e espero a mesma tensão e equilíbrio do último jogo. O importante é que estamos bem e em alerta para enfrentar essa forte equipe."

Até agora, levou a melhor quem teve o mando de quadra no Estadual. No primeiro jogo, São Bernardo venceu por 3 sets a 0, jogando no Baetão. Na partida de volta, na Capital, o Sesi garantiu o resultado, fechando em 3 sets a 2.

"Claro que jogar no ginásio onde treinamos todos os dias e ter a torcida a favor, sempre ajudam", valorizou o técnico Rubinho. "Considero uma vantagem, mas, em um confronto como esse, nada que possa decidir a partida", afirmou, demonstrando não ter se abalado pelo tropeço fora de casa.

"Eles ganharam, mas foi uma vitória muito sofrida. Foi um jogo igual, onde qualquer um dos dois poderia ter vencido. Não há o menor clima de abatimento. Já sabíamos que a final seria assim e estávamos preparados para isso. Agora, vamos jogar com união e brigar ponto a ponto para sermos campeões", completou.

O experiente líbero Serginho, que defende a Seleção Brasileira ao lado de Marlon, está otimista. "Estou muito confiante, todo o grupo continua motivado e amanhã (hoje) temos de jogar com tranquilidade para buscar esse título. Acredito que as duas equipes têm chances de ser campeã e, por isso, precisamos jogar muito bem."

FEMININO
Pelo Paulista Feminino, o São Caetano/Blausiegel busca a recuperação contra o Sollys/Osasco, às 17h, no Ginásio Lauro Gomes. Na partida anterior, o time do técnico Mauro Grasso foi superado pelo Pinheiros/Mackenzie, líder da classificação. "Fizemos um jogo ruim na rodada passada e agora precisamos de uma vitória para retomar a segurança e confiança de antes", disse a levantadora Fofão.

A duas rodadas do fim da fase classificatória, as chances de liderança são poucas. "Esse era nosso objetivo, mas, para isso, seria necessário que o Pinheiros perdesse os dois jogos que tem pela frente e não vamos contar com isso", conformou-se Fofão. "O que importa agora é vencer Osasco pois a vitória é sempre importante."

Fechando a rodada, às 18h, em Franca, o São Bernardo enfrenta o Carmen Steffens/Senhor Café.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;