Esportes Titulo Série
Azulão começa a cumprir tabela contra Campinense
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Com apenas 1% de chance de obter o acesso, o São Caetano começa a cumprir tabela hoje diante do Campinense, às 16h10, na Paraíba, no complemento da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o nono colocado com 45 pontos e, nos seis jogos restantes, chegaria a no máximo 63.

Para voltar à elite do Nacional em 2010, o Azulão precisa vencer todas as partidas e torcer pelo tropeço de nada menos que seis concorrentes, já que Vasco e Guarani estão praticamente garantidos na Série A, respectivamente com 66 e 62 pontos.
"Sabemos que ficou difícil. Temos concorrentes à nossa frente, mas vamos lutar até o fim. São nossas carreiras em jogo", analisou o volante Ademir Sopa, que mais uma vez deve garantir lugar na equipe por conta da suspensão de Adriano.

O jogador do Santos, que está emprestado até o fim do ano, cumpre o segundo jogo da punição por ter sido expulso na partida contra a Portuguesa.

O técnico Antonio Carlos analisou a situação do time de forma mais realista antes do embarque do grupo para Campina Grande.

"Essas duas derrotas seguidas (Paraná e Duque de Caxias) tornaram nossa situação muito difícil. Se ainda há chances, vamos atrás. Temos ao menos de terminar bem o campeonato", disse.

O treinador não prevê facilidades por enfrentar o lanterna do campeonato. O Campinense soma 30 pontos. "Eles brigam para não cair e certamente isso torna o jogo mais complicado. Cabe a nós atuar com inteligência para conseguir um bom resultado", analisou.

O zagueiro Anderson Marques e o meia Eduardo Ramos também cumprem suspensão. Artur e Nego voltam à equipe.

CAMPINENSE
O técnico Freitas Nascimento deve mexer no time e colocar o volante Henrique, o meia Giuliano e o atacante Fábio Júnior entre os titulares.

Xuxa já faz planos para o próximo ano

Titular absoluto desde o confronto com o Vila Nova, há 11 rodadas, o meia-atacante Xuxa já traça planos para 2010 e espera aproveitar as últimas participações na Série B do Brasileiro para mostrar serviço e aumentar as chances de renovação de contrato com o São Caetano para a próxima temporada.

O jogador disse que ainda não começou a tratar do assunto com a diretoria do clube, mas não esconde a intenção de vestir a camisa azul no ano que vem.
"Ainda não penso nisso (renovação) e sim nos compromissos que ainda temos pela frente. Nossas chances (de acesso) ficaram bastante reduzidas. Porém, temos de acreditar e brigar até o fim. Vai depender dos planos da diretoria. Mas gostaria de ficar", disse o jogador, que torce pela permanência de Antonio Carlos. "Ele fez boa campanha e acho que merece ficar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;