Esportes Titulo Barueri
Val Baiano e Renê terão de explicar 'mala branca' no STJD
Das Agências
30/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, vai intimar hoje ou na terça-feira o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, do Barueri, para esclarecerem as declarações a uma emissora de rádio, após o jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, dando conta de que teriam recebido incentivo financeiro do Cruzeiro, a chamada mala branca, para que a equipe vencesse os cariocas. E o time paulista venceu, por 2 a 0.

"Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso (mala branca) no Código Brasileiro de Justiça Desportiva", explicou Schmitt.

Na entrevista, Val Baiano disse: "O Cruzeiro nos deu essa gratificação, mas, independentemente desse dinheiro, a gente sempre entra para vencer", declarou o atacante à Eldorado/ESPN.

A diretoria do Barueri nega ter sido procurada pelo Cruzeiro. Por meio de nota, informou que comprovado o incentivo, os jogadores serão punidos. O Cruzeiro nega o fato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;