Esportes Titulo Ramalhão
Elvis reconquista a lateral esquerda
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Peça fundamental na campanha do título da Copa do Brasil de 2004, o meia Elvis retornou ao Santo André no início do ano para ajudar o clube que retornara às elites do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Durante o estadual, o jogador foi deslocado à lateral esquerda e se deu bem, apesar das características mais ofensivas do que defensivas em campo.

Depois, no Brasileiro, teve oportunidades no meio-de-campo, mas as mudanças de treinador foram tirando-o da equipe. Com a chegada de Gallo, o ex-treinador do Ramalhão constatou que Elvis não tinha condições técnicas de jogar no time e o afastou. O técnico saiu, Sérgio Soares retornou, e depois de dois meses treinando separadamente ele voltou, diretamente para a equipe titular.

É bem verdade que o jogador contou com a sorte, pelas lesões de Arthur e Gustavo Nery, além da suspensão de Ávine. Mesmo assim, hoje ele reencontra a torcida, no Bruno Daniel, aquela que clamou por seu retorno ao time e deposita fé no seu futebol.

"Sinto alegria e satisfação em ter a oportunidade de jogar aqui no Bruno depois de dois meses e reencontrar a torcida. Me identifico com o clube, procuro me dedicar e jogar sempre com luta e empenho para sempre ajudar a defender essa camisa", exaltou Elvis.

Ele já foi titular na partida contra o Atlético-PR, domingo, no Paraná, mas a derrota ofuscou o retorno. Agora, contra o Palmeiras, ele quer fazer diferente, na esperança de reeditar um capítulo do passado. "Os eliminamos daquela Copa do Brasil em 2004 (4 a 4 no Palestra Itália e 3 a 3 no Brunão), mas agora a realidade é outra. Lutamos contra o rebaixamento e eles pelo título. Vamos atrás dos três pontos com sabedoria, marcando forte e com saídas rápidas ao ataque."

NOVIDADE - E se os torcedores podem comemorar o retorno de Elvis, também poderão se considerar privilegiados por outro motivo. No confronto contra o Palmeiras, hoje, pela primeira vez um estádio paulista receberá a publicidade eletrônica. Ao invés das placar com os anunciantes, painéis digitais nos moldes europeus mostrarão os patrocinadores.

O primeiro estádio a receber essa tecnologia no País foi o Maracanã, no jogo entre Fluminense e Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Outra novidade no Brunão hoje será o camarote construído durante a tarde de ontem ao lado do placar eletrônico para as autoridades andreenses assistirem à partida.

Náutico é o exemplo a seguir hoje, no Brunão

Há duas rodadas, o Palmeiras foi a Recife enfrentar o Náutico, na Ilha do Retiro. Confortavelmente líder da competição, o Verdão tinha pela frente um adversário que luta desesperadamente contra o rebaixamento. E, longe da facilidade que poderia ser relacionada ao momento das duas equipes, o time paulista foi dominado e perdeu por 3 a 0.

Dessa forma, hoje, o Santo André tenta seguir os passos pernambucanos, mas no Bruno Daniel. "O Náutico soube se impor desde o início. Cabe a nós agora ter confiança e acreditar que é possível", disse o técnico Sérgio Soares.

O meia Camilo, mais uma vez confirmado entre os titulares, teve discurso semelhante ao treinador. "Se impor é o mais importante, desde o início, para o Palmeiras saber que estamos ali e vamos buscar a vitória a qualquer custo. O jeito é sair para o jogo, mostrar a qualidade que temos e, independente do placar o mais importante são os três pontos", comentou o jogador.

Camilo destacou também que espera que o time não tenha os mesmos erros do jogo contra o Atlético-PR. "Faltou atenção e não podemos repetir isso", concluiu o meia.

Rodrigo Fabri recebe proposta para trabalhar na base

Rodrigo Fabri está fora dos planos do técnico Sérgio Soares para o complemento da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o meia segue na mira da diretoria do Santo André. O presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, deve oficializar hoje proposta ao andreense para que trabalhe na comissão técnica das categorias de base. A intenção é que o jogador repasse a experiência adquirida ao longo da carreira - iniciada em 1994 - às promessas do clube.

"Vou fazer o convite ao Rodrigo (Fabri). Não sei ainda se ele pensa em continuar a jogar futebol e se tem interesse em trabalhar com a base", afirmou Ronan, ontem. "Mas ele é da cidade (Santo André), é um grande profissional, uma excelente pessoa e pode trazer muitos benefícios ao clube."

Rodrigo Fabri chegou ao Ramalhão em abril para a disputa da Série A do Brasileiro. O jogador, que já defendeu Real Madrid, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Santos e Figueirense, entre outros, marcou um gol pelo Ramalhão. (Do Diário do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;