Esportes Titulo Copa Sejel
Rib.Pires sedia 1ª Copa Sejel Infantil
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/10/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


A criançada de Ribeirão Pires dá hoje, a partir das 10h30, o pontapé inicial à 1ª Copa Sejel de Futebol Infantil, no Centro Esportivo Municipal Valentino Redivo, na Vila Gomes (Rua Coronel Oliveira Lima, 2395). Destinada aos jovens de 12 anos, essa é "uma tentativa de unir escola, esporte e família", de acordo com o secretário da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) do município, Luiz Gustavo Volpi, o Guto.

Serão 16 equipes participantes. Divididos em quatro grupos de quatro, os times se enfrentam em turno único hoje, e nos dias 17 e 24. Os dois melhores de cada chave estão classificados às quartas de final. Nos fins de semanas seguintes serão realizadas as semifinais e, no dia 14 de novembro, a decisão.

"A expectativa sobre a competição é a melhor possível. Começamos justamente no dia 12 (hoje) para comemorar o Dia das Crianças. Estamos todos trabalhando para o sucesso da Copa e ansiosos para ver os rostinhos dos jovens", exaltou o secretário, que destacou ser "o primeiro torneio da cidade com estrutura de primeira". A Copa Sejel tem o apoio do Diário.

O patrono do campeonato será o meia do Santo André, Marcelinho Carioca, que não confirmou presença na cerimônia de abertura. "Ele vai apadrinhar a competição e garantiu que, se não estiver na abertura, estará com certeza na premiação", disse Guto.

As 16 equipes envolvidas na competição estreiam hoje. São elas: Bandeiras, Vila Sueli, Portuguesa, RGS, Ribeirão Pires Futebol Clube, Sebastião Vayego, Di Cavalcanti, Jardim Caçula, Diarinho, Santa Luzia, Corinthians, Vila Gomes, ECSA, Ouro Fino, Centro/Ozires e Carlos Rohn.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;