Esportes Titulo Timão
Corinthians resgata perfil ofensivo para atacar o Atlético-PR
Nelson Cilo
Com Agências
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de anunciar a estreia de Edno, o técnico Mano Menezes decidiu colocar quatro atacantes para resgatar a força ofensiva do Corinthians contra o Atlético-PR, às 18h30 de hoje, no Pacaembu. É um sistema idêntico ao utilizado na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil. Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo completam o quarteto. No entanto, Edno e Jorge Henrique atuarão mais atrás para que Dentinho e Ronaldo permaneçam na frente.

Mano também confirmou o zagueiro Renato na vaga de William, suspenso, além da volta de Elias (cumpriu suspensão). Chicão, vetado pelo departamento médico, desfalca o time. O argentino Defederico ficará no banco.

Apesar de alguma semelhança entre Edno e Douglas (agora no futebol árabe), Mano Menezes parece preocupado em não aumentar as exigências em cima de um dos reforços da equipe. "Não adianta comparar os dois. Não vamos aumentar a responsabilidade nos ombros do Edno", aconselha.

Apesar de tudo, o comandante pretende vê-lo não apenas na coordenação pelo meio, mas pede que ele avance na hora certa. "O tempo dele no grupo é bastante curto. Então, é necessário conversar muito para que haja entendimento". sugere.

Quanto a Defederico, 20 anos, a contratação mais exaltada no clube depois de Ronaldo, Mano reconhece que o meia necessita de recondicionamento físico na sala de musculação, algo raro no futebol argentino. E deixa claro que o camisa dez terá todo o tempo necessário para se adaptar. "Sei que ele (Defederico) irá adquirir força física e, aos poucos, evoluir naturalmente. Faremos isso um pouquinho mais lentamente, porque é mais seguro", explicou.

A estreia do ex-jogador do Huracán só reforçou a primeira impressão de Mano Menezes quanto ao potencial do ‘novo Messi'. Em alguns minutos, já havia recebido cartão amarelo e uma pancada no recente clássico disputado no Morumbi. "Ele praticamente não treinou durante a semana pela pancada no pé. Ainda está um tanto receoso. Também não vejo motivos para utilizá-lo imediatamente".

Técnico corintiano espera muito mais do atacante Ronaldo

Mano Menezes disse ontem que espera mais de Ronaldo no ataque do Corinthians contra o Atlético-PR. Afinal, o Fenômeno esteve apenas razoável nas duas últimas rodadas. "Acredito que ele (Ronaldo) recupere o ritmo e possa evoluir logo", prevê o técnico, ao citar uma das maiores apostas do Alvinegro no duelo desta noite.

Domingo, logo depois do clássico diante do São Paulo (abriu a contagem na falha de André Dias), Ronaldo viveu uma semana bem agitada. Ele viajou à Espanha para resolver problemas particulares e só retornou na quarta-feira à noite. Além disso, compareceu a um programa de televisão. Ele precisaria participar do treino de quinta para confirmar a presença, o que aconteceu.

Na opinião de Elias, considerado um dos melhores amigos de Ronaldo no elenco, o colega nem deveria se desdobrar tanto. "Ele treina demais. Só queremos os gols dele (risos)", afirmou Elias.

O relacionamento entre ambos é tão bom que Ronaldo chama o companheiro de neguinho e, de quebra, pede para que o volante se movimente muito mais para compensar o período em que o ídolo se isola no esquema ofensivo do Alvinegro. "Tudo bem. Corro pelo Ronaldo e, em troca, peço que ele me dê gols", brinca. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;