Esportes Titulo São Paulo
Tricolor pune irreverência de Washington e Hugo
Por Nelson Cilo
Com Agências
02/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da importância dos gols do centroavante Washington (no empate diante do Corinthians) e de Hugo (na virada contra o Náutico), o São Paulo decidiu multar os principais personagens que salvaram o time nas duas últimas rodadas pelo Campeonato Brasileiro. Os mais recentes resultados aproximaram o Tricolor (48 pontos) do líder Palmeiras (50) e o recolocaram na briga. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes explicou que ambos terão um desconto salarial (não divulgado) porque, segundo ele, desrespeitaram as normas internas. "O atleta que tira o uniforme também lesa os patrocinadores. Comemoramos juntos, mas não podemos tolerar nenhum tipo de indisciplina."

No início da semana, o técnico Ricardo Gomes já havia lançado um alerta sobre o excesso de cartões. Nem todos levaram as recomendações a sério. Tanto é que o ala-esquerdo Júnior César e o volante Richarlyson foram expulsos. Os zagueiros Miranda e Renato Silva receberam o terceiro cartão amarelo. Os quatro não poderão enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, no Morumbi.

Gomes, no entanto, acha que o árbitro exagerou. "Agora, vamos esquecer disso. O importante é que mostramos um futebol de campeões", elogiou o comandante, ao referir-se à superação de quem utilizava só nove jogadores em campo na hora do heróico vira-vira. "Ainda persiste uma diferença de pontos na tabela, mas lutaremos até o fim, A pressão existe o tempo todo", constata.

Richarlyson reconheceu a culpa nos dois lances. No primeiro tempo, o volante levou o primeiro amarelo ao reclamar da expulsão de Júnior César, Depois, tomou o vermelho ao parar um contra-ataque. "Peço desculpas. Cometi uma infantilidade."

Miranda não tinha motivos para lamentar, pois irá defender a Seleção Brasileira. Enquanto isso, Washington saiu em defesa de André Dias, acusado pelo corintiano Dentinho de ameaçá-lo no clássico. "Meu colega não é desleal", supõe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;