Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia apreende armas e munições com caçadores
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
28/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Ambiental flagrou no domingo, no início da manhã, dois homens praticando caça predatória na altura do km 38 da Estrada velha de Santos, em São Bernardo. Com eles foram apreendidos dois pássaros, arapucas, 50 quilos de peixe, dois barcos e cinco munições de revólver calibre 38, uma delas deflagrada.

Policiais que participaram da ação disseram que o flagrante só se concretizou após denúncia de que havia caça predatória no local. No total haviam seis homens participando da prática, mas quatro conseguiram fugir.

Segundo policiais que participaram da detenção, o grupo estaria acampado no local havia dois dias. Além de apanhar pássaros e peixes, os acusados também desmataram o local, o que pode ser considerado crime ambiental.

Um dos policiais disse, no entanto, que os dois receberão um auto de advertência e serão indiciados por caça ilegal. Por ser um crime de menor potencial, responderão o processo em liberdade.

Se condenados, eles podem ser punidos com serviços comunitários. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;