Esportes Titulo Vôlei
Regla Bell estreia no Paulista pelo S.Caetano
Por Do Diário do Grande ABC
19/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de quase dois meses de espera, o técnico Mauro Grasso finalmente contará com a cubana Regla Bell pelo São Caetano/Blausiegel no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A tricampeã olímpica estreia hoje, às 9h30, enfrentando o Taboão/Unítalo, no Ginásio Milton Feijão. A partida abre a rodada dupla, que segue às 11h, com Ulbra/São Caetano e Sesi-SP pelo Paulista Masculino.

Regla chegou ao São Caetano dia 4 de agosto e garante estar pronta para atuar. "Estou muito feliz em poder jogar e não apenas treinar", diz a campeã dos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992, Atlanta/1996 e Sydney/2000. "Me sinto preparada e espero ajudar da melhor maneira possível."

A ponteira não será titular, mas para o técnico Grasso, estar à disposição para os jogos já vale muito. "A Regla será uma peça importante que pretendemos usar no decorrer da partida. Ela ainda não começará como titular, pois está aquém do que pode jogar, mas o fato de estar com o grupo nos jogos é essencial para o seu entrosamento na equipe."

Vice-líder do Estadual, o São Caetano acumula seis vitórias consecutivas. O Taboão ainda não conseguiu vencer no torneio. "Independente do adversário, o objetivo é que a equipe consiga manter essa sequência de vitórias", explica Grasso, cuja equipe ficou 16 dias sem atuar no Paulista.

A rodada tem mais dois jogos. Às 11h, o Pinheiros/Mackenzie recebe o Osasco, na Capital, e às 18h jogam Vôlei Futuro e São Bernardo, em Araçatuba.

Masculino encara o Sesi para seguir na competição

Ainda com chances de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, o Ulbra/São Caetano enfrenta o Sesi-SP hoje, às 11h, no Ginásio Milton Feijão.

Na rodada anterior, o time do Grande ABC perdeu para o Vôlei Futuro, que assumiu a quarta posição da tabela, com 17 pontos, um a mais que o São Caetano. "Perdemos a batalha, mas não a guerra", diz o técnico Tonico.

Para ir à próxima fase, a equipe precisa vencer os três jogos restantes e contar com um tropeço do time de Araçatuba. "Se ganharmos (do Sesi), igualamos a campanha do Vôlei Futuro e passamos a torcer contra eles", avisa Tonico. "Comissão técnica e jogadores acreditam nisso."

Fechando a rodada do Estadual, o GAC Logistics/Santo André recebe o Lupo/Náutico/Let's, às 17h30, no Ginásio Camilópolis. (Marta Teixeira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;