Cultura & Lazer Titulo Internet
Consórcio Intermunicipal lança agenda cultural
Por Sara Saar
Especial para o Diário
04/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A programação cultural deste mês no Grande ABC já pode ser conferida no site do Consórcio Intermunicipal (www.consorcioabc.org.br). O serviço reúne, em 15 categorias, as agendas elaboradas pelas Secretarias de Cultura.

O objetivo é integrar o calendário das sete cidades. "A programação por município já pode ser acessada pelos sites das prefeituras. Organizamos por categoria até para termos ideia do volume e da variedade de atrações", aponta a coordenadora de Desenvolvimento Social, Simone Zarate, que confessa ter ficado surpresa.

Entre as categorias, estão: artes visuais, cinema e vídeo, dança, artesanato, literatura e música. "A importância do acesso à cultura está na ampliação das capacidades crítica e poética", completa Simone.

Segundo o Núcleo Estratégico de Cultura, o próximo passo será dividir a programação por espaços alternativos e entidades, além de disponibilizar uma agenda mais interativa.

(Supervisão Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;