Esportes Titulo F1
FIA investiga Renault por 'armação' no GP de Cingapura
Flávio Gomes
Especial para o Diário
31/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou ontem que uma corrida do ano passado está sendo investigada pela entidade. Não entrou em detalhes, mas já se sabe que é do GP de Cingapura, vencido por Fernando Alonso em circunstâncias que sugerem "armação" da Renault.

Alonso ganhou, apesar de largar do fundo do grid. E foi graças a um acidente com seu companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, que motivou a entrada do safety-car logo depois da primeira parada nos boxes.

Com Nelsinho no muro, todos os outros carros fizeram seus pit stops e Alonso, que tinha acabado de parar, assumiu a liderança com facilidade. A suspeita: o brasileiro teria batido de propósito, por ordem do time.

Na época da corrida, ninguém se manifestou seriamente sobre a possibilidade. Felipe Massa foi o único que, em tom irônico, se dirigiu ao chefe da Renault, Flavio Briatore, dizendo que a batida de Nelsinho tinha sido "muito estranha".

Segundo o jornalista Reginaldo Leme, da TV Globo, alguns depoimentos já foram tomados pela FIA e a entidade já teria indícios muito claros de que Piquet bateu propositalmente. Caso isso tudo seja provado, Briatore, Nelsinho e a Renault podem ser até banidos do esporte.

Piquet não se manifestou sobre o tema ontem pelo Twitter, ferramenta que usa para falar de sua carreira. Seu amigo e também piloto Antonio Pizzonia revelou, também pelo microblog, que "uma bomba" cairá na F-1 esta semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;