Esportes Titulo Santos
Peixe em alerta com evolução do Avaí

Luxemburgo mantém formação para evitar surpresas; visitante não perde há sete jogos no Campeonato Brasileiro

Por Marco Borba
Com Agências
08/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Empolgado após duas vitórias seguidas fora de casa (Náutico e Coritiba), o Santos recebe o Avaí, hoje, às 18h30, na Vila Belmiro, com as atenções redobradas. É que sabe que terá do outro lado um adversário que, a exemplo do Palmeiras, tem apresentado nas últimas rodadas um dos melhores rendimentos no Brasileiro. Nos últimos sete jogos, venceu seis e empatou um.

Os santistas veem a partida como um duelo de "seis pontos", visto que os catarinenses também brigam para entrar no G-4, os quatro primeiros que garantem vaga na Libertadores de 2010.

"O Avaí vem numa sequência boa e está na nossa frente. Mas se vamos jogar em casa temos a obrigação de vencer. Com mais duas vitórias encostamos nos primeiros colocados", projeta o meia Paulo Henrique.

O Peixe soma 23 pontos, quatro a menos que o Internacional, quarto colocado. Já os catarinenses, que chegaram a ocupar a lanterna, pegaram o embalo e agora estão na sexta colocação, com 26.

O lateral-esquerdo Léo pediu o apoio da torcida e como exemplo citou o duelo contra o Coritiba, no meio da semana, em Cascavel. É que, apesar do jogo ter sido no Paraná, a torcida alvinegra era maioria.

"Será um jogo difícil, mas esperamos contar com uma torcida parecida com a que contamos em Cascavel, onde o estádio era quase todo nosso. A gente espera a torcida assim na Vila. Paciente e entendendo a proposta do Santos", destacou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter o time que enfrentou o Coritiba, com Pará na lateral direita, Eli Sabiá na zaga e Rodrigo Mancha ao lado de Rodrigo Souto no meio de campo. O único suspenso pelo terceiro cartão amarelo é o reserva Robson.

"Temos trabalhado forte para manter a regularidade. E para conseguirmos a terceira vitória seguida nada melhor do que voltar a jogar em casa", disse Eli Sabiá, contratado a pedido de Vágner Mancini, depois de se destacar no Paulista, de Jundiaí, mas que estreou apenas sob o comando de Luxemburgo na vitória contra o Náutico, nos Aflitos.

Adaílton e Triguinho voltam aos treinos

O técnico Vanderlei Luxemburgo já pode comemorar. Ele, que contava com poucas opções para montar o time, em breve poderá ter à disposição, o zagueiro Adaílton e o lateral-esqwuerdo Triguinho, que estavam entregues ao departamento médico. A dupla voltou a participar dos treinos com bola ontem no CT Rei Pelé.

Triguinho se lesionou na estreia santista no Brasileiro, no empate (1 a 1) com o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no dia 10 de maio.

O jogador foi submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura por stress no osso do metatarso do quinto dedo do pé direito. O lateral, reserva de Léo, está emprestado pelo São Caetano até o final da temporada. Adaílton operou o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril deste ano. Em 2008, ficou quase toda a temporada afastado por causa de uma lesão no mesmo joelho.

(das Agências)

Avaí defende invencibilidade de sete jogos no torneio

Fazer história, mas principalmente manter o foco no aproveitamento para se manter no Campeonato Brasileiro. Estes os objetivos que defenderá o Avaí no confronto de hoje, contra o Santos. A ambição maior do clube catarinense no primeiro ano de disputa na Série A após 30 anos é alcançar os 47 pontos necessários (já tem 26) para garantir a permanência na elite nacional em 2010.

O time de Florianópolis sustenta um invejável retrospecto: não perde há sete partidas, das quais venceu seis. A regularidade da equipe está associada à manutenção dos mesmos jogadores, salvo casos de lesões ou suspensões e também o esquema tático.

É o caso do volante Ferdinando, que desfalca o time pela segunda vez devido a pena de três partidas de suspensão imposta pela justiça desportiva. Ele será substituído por Marcus Winícius. Nas demais posições, o Avaí será o mesmo que venceu o Santo André na última rodada. O técnico Silas não abre mão do esquema tático. Lança o time com três zagueiros, fortalecido no meio de campo com seis homens, e William no ataque.

(da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;