Esportes Titulo Brasileirão
Santo André está pronto para ser colocado à prova

Depois de bons resultados, time enfrentará na sequência Cruzeiro, Grêmio e Corinthians

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do Palmeiras, o Santo André já está de olho na sequência de jogos que terá pela frente no Campeonato Brasileiro. Os três próximos confrontos prometem colocar o time à prova: Cruzeiro, amanhã, Grêmio, sábado, e Corinthians, na quarta-feira, dia 29.

Para o técnico Sérgio Guedes, esses são jogos complicados, como todos os outros da competição. "A dificuldade será durante todo o campeonato. Não tem nenhum jogo do Santo André que eu possa dizer que será tranquilo", comentou o treinador. "Varia muito mediante ao comportamento do time. Quando joga bem, tem uma postura bacana, sabe articular, impor uma situação e pressionar, tudo funciona bem. Até porque no futebol brasileiro não vejo uma disparidade grande entre as equipes."

Nas últimas rodadas, o Santo André tem conquistado bons resultados. Após uma goleada em Salvador para o Vitória, por 4 a 1, somou empate contra o Barueri (1 a 1) e vitórias sobre Fluminense e Atlético Paranaense (ambas por 1 a 0). No sábado, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas, para o treinador, o Ramalhão vive uma boa fase. "O time tem jogado bem. A gente trabalha em cima de uma equipe que briga contra o seu limite, que tem hombridade, caráter, sabe que sempre tem de estar evoluindo e precisa saber tirar proveito de momentos do jogo, administrando certas situações", afirmou Guedes.

Ontem, os jogadores que não atuaram contra o Verdão fizeram trabalho regenerativo sob o comando do preparador físico Rui Palomo, enquanto os demais participaram de treinamento no Campo da Garagem, em Mauá.

GUSTAVO NERY - Os departamentos de futebol e jurídico seguem trabalhando forte para que o lateral-esquerdo possa estar em campo amanhã, contra o Cruzeiro. "Estamos contactando o pessoal do Internacional para agilizar a rescisão do contrato dele (que termina hoje) para que já apareça no BID (Boletim Informativo Diário) como jogador do Santo André amanhã (hoje) à noite", disse o diretor de futebol Juraci Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;