Política Titulo Eleições
Aliado do PT, Manente apoiará Soninha, do PPS, ao governo paulista
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
12/07/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O recém-empossado vice-presidente estadual do PPS, vereador Otávio Manente, ficará em posição política difícil no ano que vem. Seu partido lançará candidatura própria ao governo do Estado, mas o popular-socialista mantém relação estreita como aliado da gestão petista do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

Mesmo com a circunstância inóspita, Manente não fica em cima do muro e emite sua posição: trabalhará pela eleição da ex-vereadora e atual subprefeita da Lapa, Soninha Francine. A candidata derrotada à Prefeitura de São Paulo em 2008 será apresentada como pleiteante ao Palácio dos Bandeirantes, em agosto, pelo PPS.

O PT, por sua vez, deverá lançar candidatura própria, mas o nome ainda é uma incógnita. O favorito é o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), mas ainda depende de série de costuras internas e de alianças com outras legendas.

"Isso não irá interferir na relação que tenho com o prefeito Marinho. Em âmbito municipal, temos autonomia para definir nosso caminho. Cada diretório se acomoda à realidade de cada cidade. Mas para o governo paulista estaremos com Soninha", declarou Manente.

O presidente da Câmara de São Bernardo observou que o lançamento de candidato da sigla "desmistifica" que o PPS não tenha posição partidária.

Quando o assunto é o apoio ao governo federal, Manente é evasivo. "A candidatura de Dilma (Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil) à Presidência da República ainda é uma suposição."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;