Turismo Titulo Bauernfest
Festa regada a cerveja
Por Fabiana Piasentin
Enviada a Petrópolis
25/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma festa temática animada, com boa bebida e comida. Essa é a proposta da Bauernfest, também conhecida como Festa do Colono Alemão, que chega à 20ª edição com uma bela novidade: graças a um acordo firmado entre a prefeitura de Petrópolis e a AmBev, o evento será realizado neste ano na antiga sede da Cervejaria Bohemia.

Entre os dias 26 de junho e 5 de julho, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor a cultura e os costumes dos colonos germânicos e das típicas festividades alemãs. Em terras europeias, a tradição começou no século 19, quando um príncipe resolveu comemorar o casamento da filha com farta distribuição de cerveja à população. A moda pegou e deu origem às famosas "festas da cerveja" realizadas em outubro.

Em Petrópolis, porém, a Bauernfest representa também o Dia do Colono Alemão, celebrado em 29 de junho, e a data da chegada dos pioneiros que construíram a cidade de Petrópolis.

Além da tradicional culinária e cerveja alemã, os visitantes da Bauernfest serão presenteados com a apresentação gratuita de grupos típicos de dança e canto.

Também estarão à venda trabalhos produzidos pelos artesãos da região, como as pinturas bauer, bordados, crochê, tricô, guirlandas, broches e diversos suvenires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;