Esportes Titulo F-1
FIA recebe inscrição de 17 escuderias para 2010
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
02/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Turquia receberá no domingo a sétima etapa do Mundial de Fórmula 1. No entanto, o principal assunto ainda é a inscrição das equipes para a temporada de 2010, que terminaram na sexta-feira.

Ontem, mais uma equipe se mostrou interessada em participar do circuito no ano que vem. Segundo o site da revista inglesa Autosport, o ex-piloto Alexander Wurz inscreveu um time para o campeonato do ano que vem. A escuderia se chamará Superfund.

A surpreendente inscrição da equipe comandada pelo ex-piloto austríaco, aliada ao grande interesse de novas equipes em competir ano que vem, reforçou a posição do presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley, que defende o teto orçamentário como um incentivo ao surgimento de novos participantes na Fórmula 1.

"Você não pode ter apenas um monte de velhos no comando. Se impedirmos a entrada de novos empreendedores, a Fórmula 1 morrerá", afirmou Mosley.

Além das dez equipes que compõem a Fota (Associação de Equipes de F-1) e que correm na atual temporada, outras sete escuderias enviaram suas inscrições: USF1, Campos, Prodrive, Lola, Litespeed, March e Superfund.

De acordo com o regulamento da próxima temporada, somente 26 carros poderão ocupar o grid de largada. A decisão sobre a presença de todas as equipes em 2010 será tomada no dia 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;