Esportes Titulo Depois de 25 anos...
Gustavo Nery dá dicas para sucesso no Brasileirão
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasileiro tem o status de competição mais forte e equilibrada do País e, para muitos torcedores, do mundo. O Santo André voltou à elite depois de 25 anos e, para tentar se manter no grupo dos melhores do Brasil, montou um time que mescla juventude à experiência. Entre os jogadores mais rodados, um pode ser muito útil ao técnico Sérgio Guedes para dar conselhos sobre como atingir o sucesso no campeonato: Gustavo Nery.

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 (já no formato de pontos corridos), o lateral esquerdo dá algumas dicas de como o Ramalhão deve se comportar. "São 38 decisões. Dentro de casa é obrigação vencer. Fora é preciso, pelo menos, não perder e somar pontos", explicou Nery.

Segundo o jogador, no primeiro turno a equipe não pode ficar para trás e deve se manter no bolo. "Depois chega no meio do campeonato e diz ‘ah, se...', aí já é tarde, não tem como correr atrás", concluiu.

CICINHO - O lateral-direito passou a semana lamentando o cartão vermelho recebido contra o Botafogo-RJ, o primeiro de sua carreira. "Foi a primeira vez que fui expulso", comentou. "Acho que o cartão amarelo estava de bom tamanho", justificou Cicinho, criticando a decisão do árbitro Wilson Souza de Mendonça.

De acordo com o atleta, o fato de o Botafogo-RJ ter empatado o jogo em seguida o deixou ainda mais triste. "Me senti culpado pelo resultado."

CARAVANA - Haverá ônibus saindo do Bruno Daniel, às 8h30, rumo a Curitiba. Interessados falar com Renato: 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;