Cultura & Lazer Titulo Clima na Virada
Esfria, mas não chove
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim como o público que compareceu à Virada Cultural paulistana há duas semanas foi advertido a respeito do friozinho que tomaria conta da madrugada, quem for conferir as atrações ao ar livre da Virada Cultural Paulista, que será realizada em São Bernardo pela segunda vez este ano, terá de caprichar nos agasalhos (e cachecóis, gorros, luvas) tanto hoje como amanhã. As temperaturas continuarão baixas durante todo o fim de semana.

Por conta de uma forte massa de ar polar que chega hoje ao Estado - e empurra a frente fria que provocou as chuvinhas nos últimos dias - as temperaturas tendem a permanecer baixas por todo o fim de semana. A mínima prevista hoje é de 8°C. A máxima chega a 18°C. "Será parecido com um dia típico de inverno: o sol até aparece, mas a sensação de frio prevalece a maior parte do tempo", explica a meteorologista da Climatempo Fabiana Weykamp.

A boa notícia é que, como a frente fria deu lugar à massa de ar polar, o chuvisqueiro dá uma trégua hoje e amanhã, pelo menos. Portanto, guarda-chuvas e capas não devem fazer parte dos itens de sobrevivência para quem ficar no Paço até o fim da apresentação do DJ Tahira, que começa às 20h.

Esta é a última atração no Paço até às 10h de amanhã, quando a Orquestra Contemporânea de Olinda reestabelece a programação no palco principal.

Amanhã as temperaturas se elevam sensivelmente, mas a sensação térmica continua a mesma. A mínima deve ficar em 9°C e a máxima, em 20°C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;