Esportes Titulo Corinthians
Mano comemora volta antes dos rivais
Por
29/12/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


A conquista do título da Série B permitiu ao Corinthians antecipar as férias e iniciar a preparação para 2009 antes dos principais adversários, que só voltarão a treinar em janeiro. O time se reapresentou na última sexta-feira, dia 26, quase um mês antes da estréia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 22, contra o Barueri.

"Serão oito turnos de trabalho a mais, que significam uma preparação melhor. Vamos estar muito melhor do que estávamos em 20 de janeiro deste ano, quando começamos o Paulista diante do Guarani. Agora, já temos um grupo definido, antes não tínhamos e tivemos que fazer preparação em 12 dias", comemorou Mano.

O treinador acredita que, pelo menos nas primeiras rodadas do Paulistão, o Corinthians terá vantagem em relação aos adversários. "Não vamos criar expectativa porque sabemos que futebol não é matemático. Mas certamente estaremos num estágio um pouquinho à frente", analisou.

Mano Menezes elogiou os jogadores, que estão treinando durante o período de festas. "Isso é demonstração de profissionalismo e seriedade, faz com que todos os jogadores entendam seu compromisso. Vamos buscar ainda mais em 2009. Temos de trabalhar para que estejamos preparados para alcançar aquilo que vamos nos propor", comentou.

Inchado - O elenco do Corinthians está inchado. Essa é a primeira constatação da diretoria e da comissão técnica. A meta é trabalhar em 2009 com 30 nomes, mas Mano Menezes conta com 34 jogadores atualmente. O treinador deve anunciar amanhã o corte de quatro nomes. A delegação viaja na sexta-feira para Itu, onde fará a pré-temporada até o dia 17, antes da estréia no Paulista.

"Trabalhamos com 29 ou 30 nomes na viagem. E também para toda a temporada", adiantou o diretor técnico Antônio Carlos. "Quem não for para Itu é porque não fará parte dos planos e será emprestado para outros clubes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;