Setecidades Titulo Pedestres
Ação teatral em semáforo alerta sobre respeito à faixa

Atividade foi feita no Centro de Sto.André
e integra programação do Dia Sem Carro

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Quem passou ontem pelo início da Avenida Portugal, no Centro de Santo André, teve a sensação de estar em um palco de teatro. Estrutura metálica formando um portal e uma grande cortina com mensagem de orientação foram os mecanismos utilizados pela Prefeitura de Santo André para chamar a atenção dos motoristas sobre a importância do respeito à faixa de pedestres. A ação integra as programações do Dia Mundial Sem Carro, celebrado ontem em diversos países.

O portal ficará até o fim da semana no cruzamento da Avenida Portugal com a Rua Dona Elisa Flaquer. Além das imponentes instalações, a operação também conta com apoio de atores, que fazem apresentações durante o tempo de parada dos veículos.

As ações teatrais integram a segunda etapa da campanha de educação do trânsito executada pelo município, lançada na semana passada e que demandou investimento aproximado de R$ 400 mil. A previsão é que o cronograma dure até o fim do ano, quando os resultados serão avaliados e haverá decisão sobre continuidade ou não do programa.

Sobre o Dia Mundial Sem Carro, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), avalia que a adesão da população é baixa em razão de o evento ser “simbólico”. “A divulgação da campanha ainda é tímida. Esse tipo de informação chega muito mais às pessoas envolvidas com políticas públicas que ao cidadão comum. A mudança cultural é demorada, mas isso não é motivo para não fazermos nada”, garante o titular da Pasta, que, ontem, foi trabalhar a pé.

A Prefeitura de Diadema informou que não fez balanço das ações. As demais administrações municipais não informaram os resultados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;