Política Titulo Agenda petista
Padilha priorizará Capital ante Interior

Mesmo com histórico negativo, região fora dos limites de S.Paulo ficam de fora da agenda petista

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/09/2014 | 06:59
Compartilhar notícia


Mesmo com histórico desfavorável, o candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, decide por preterir o Interior de São Paulo e apostar na Região Metropolitana na busca por votos, faltando 13 dias para a eleição.

O postulante confirmou que as atividades de hoje nas cidades de Ribeirão Preto, Catanduva e São José do Rio Preto serão as últimas pela região interiorana e que, a partir de amanhã, a intensificação pela Capital será iniciada com a estratégia de vincular votos com a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Fizemos muitas ações pelo Interior, mas nessas duas últimas semanas vamos para as atividades de corpo a corpo pelas ruas da periferia e por toda Região Metropolitana, pois assim vamos casar nossos votos com os destinados a presidente Dilma”, explicou.

A estratégia do ex-ministro da Saúde foi atestada pelo prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT). Para o chefe do Executivo paulistano, a sigla tem por tradição subir em período que se antecede o pleito. “Na minha candidatura a prefeito muitos especialistas políticos diziam que eu não iria ao segundo turno e bem nos últimos dias crescemos 12 pontos”, argumentou.

Segundo pesquisa Datafolha, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes, com 49% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (PMDB), com 22%. Padilha segue em terceiro, com apenas 9% de preferência eleitoral.

Na companhia de Haddad e militantes, Padilha efetuou ontem, no Centro de São Paulo, um passeio de bicicleta, em ato simbólico ao Dia Mundial Sem Carro, que é celebrado hoje.

O trajeto foi de duas horas e passou por locais importantes da Capital, como o Páteo do Colégio e Estação da Luz.

Sobre propostas, o candidato garantiu, se eleito, proporcionar aumentos de ciclovias e ciclofaixas por todo o Estado. “Sou médico e recomendo a prática. Vamos juntos com as prefeituras estabelecer a expansão dessa atividade”, enfatizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;