Setecidades Titulo Saúde
Remédio volta a faltar na Farmácia de Alto Custo

Pacientes que dependem de medicamento para mal de Parkinson não conseguem retirar remédio

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
07/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Pacientes que dependem do medicamento Pramipexol, conhecido como Sifrol, para tratamento do mal de Parkinson, não conseguem retirar a medicação desde a semana passada na Farmácia de Alto Custo, no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

Na terça-feira, segundo pacientes, aguardavam na entrada da unidade por volta de 150 pessoas. A maioria procurou a farmácia para retirar a droga, que teve distribuição interrompida às 15h por conta da alta demanda. "Algumas pessoas esperaram por quatro horas e foram informadas que a medicação tinha acabado. Alguém tem de ter a consciência de que esse remédio jamais pode faltar. Não se trata de gripe", reclama a advogada Regina Rolim, 68 anos, que retira a medicação para o marido, mas desde abril enfrenta o mesmo problema. Por dia, são quatro comprimidos. "Quando ele não toma todas as doses, deixa de andar. Fica travado."

A Secretaria Estadual de Saúde informou que houve desabastecimento do remédio porque o laboratório atrasou a entrega da droga. O prazo para regularização é até sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;