Turismo Titulo Turismo
Descontos de pacotes serão oferecidos na Abav

Ministro do Turismo anuncia novidades para feira, que neste ano prioriza destinos nacionais

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sua 42ª edição, a Abav – Expo Internacional de Turismo pretende atingir ainda mais o público final. No evento – que acontece dos dias 24 a 28 no Anhembi, em São Paulo – agentes de viagem credenciados vão vender pacotes com até 70% de desconto durante o fim de semana, em projeto chamado de Feirão Abav. Essa foi uma das novidades anunciadas pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages. “São opções que cabem no bolso”, disse.

O grande mote do evento é o Brasil. “Por causa da Copa do Mundo, ficamos na vitrine da mídia como nunca antes na história. E conseguimos formar uma imagem excepcional que precisa ser convertida em compras de viagens. O próprio brasileiro viaja pouco pelo seu País. Temos de mudar isso”, explicou Lages, que confirmou presença nos quatro dias de feira.

Com #partiubrasil, o local será dividido em várias áreas. Um dos destaques fica por conta de um cinema 3D, que vai exibir filmes de destinos nacionais. Chefs de cozinha, artistas regionais e bailarinos também têm a missão de apresentar o que o País tem de melhor. “Queremos que o público tenha a dimensão das cores, texturas e sabores de todos os Estados brasileiros”, comenta Luciana Paiva Fernandes, diretora de marketing do Ministério do Turismo.

Para Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, a parceria com o MTur comprova o potencial que a feira conquistou ao longo dos anos. “Compartilhamos com o governo o objetivo de estimular a venda do destino Brasil e, assim, contribuir com maior ingresso de turistas internacionais e com o fomento do mercado doméstico”, afirma. “Não faltarão oportunidades para a divulgação de nossos principais atrativos”, diz Azevedo.

OUTRAS ATRAÇÕES
Na expectativa de receber 40 mil visitantes, foram preparados espaços para 3.500 marcas expositoras com representantes de 65 países e um público profissional estimado em 40 mil pessoas. Quem for até a Abav terá a chance também de aproveitar experiências radicais no Espaço Vivências, como arvorismo e ainda testar as habilidades em um caiaque dentro de piscina montada para a feira. Massagens relaxantes serão oferecidas em espécie de spa do turismo. Nesta edição, estarão presentes pela primeira vez destinos como África do Sul, Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Eslovênia, Marrocos e Moçambique.

Abav – Expo Internacional de Turismo – Feira. De 24 a 28 de setembro, com abertura para o público nos dias 27 e 28, das 14h às 22h. No Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo. Ingresso: R$ 9 e R$18. Mais informações: www.abavexpo.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;