Setecidades Titulo Educação no trânsito
Sto.André intensifica ações para incentivar respeito

Campanha de conscientização
custará ao município R$ 400 mil

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Santo André lançou ontem a segunda etapa da campanha de educação no trânsito com foco nos pedestres, cujo tema é Respeitar a Faixa é Respeitar a Vida. O investimento, de R$ 400 mil, será aplicado com recursos oriundos de multas de trânsito e do sistema de estacionamento rotativo. A previsão é que as atividades sejam feitas até o fim do ano. A meta é reduzir os índices de vítimas e de ocorrências em 10%. Os trabalhos serão iniciados na semana que vem.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a primeira fase da campanha, lançada em julho, tinha como característica principal a divulgação de materiais, como faixas, panfletos e outdoors. “Agora, vamos focar nas ações de rua, com encenações teatrais e mais criatividade para chamar a atenção tanto de motoristas quanto de pedestres.”

Para o titular da Pasta, após a introdução do conceito, é preciso “perseguir a mudança do comportamento”.

As quatro equipes ficarão em locais considerados como de alto risco para atropelamentos, como as avenidas dos Estados, Capitão Mário Toledo de Camargo, Dom Pedro I e Prestes Maia. Também haverá concentração de atividades em locais onde não há registros recentes de pedestres mortos, como as avenidas Valentim Magalhães, Dom Pedro II, Queirós Filho, São Bernardo, Pereira Barreto e Industrial.

Até o fim do ano, serão feitas análises dos resultados obtidos para que sejam planejadas ações a serem executadas a partir do ano que vem.

O diretor do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), Epeus Monteiro, informa que, posteriormente, será dada ênfase à fiscalização do desrespeito aos pedestres. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;