Setecidades Titulo Até fim do mês
Sto.André entrega reforma de 6 escolas até o fim deste mês

Prefeitura inaugura hoje Emeief Paranapiacaba

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santo André entrega hoje a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental) Paranapiacaba reformada. A unidade é a primeira de outras cinco que serão reinauguradas neste mês após passar por melhorias como pintura, adequações elétrica e hidráulica e acessibilidade.

A unidade de ensino recebeu R$ 307 mil em investimentos, como substituição de telhas danificadas, revisão geral das instalações elétrica e hidráulica, proteção de toda a tubulação do gás da cozinha e troca do gradil da área externa, além de adequação dos sanitários para o uso das crianças com deficiência, instalação de tanque na área da horta e pintura de demarcação da quadra.

A unidade é a única entre as 51 da rede andreense que oferece aos alunos do Ensino Fundamental educação integral em tempo estendido, entre 8h e 16h. Por meio de parceria com as secretarias de Cultura, Esporte e Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, a escola tem desde aulas de flauta e judô até programa de Educação Ambiental que terá como primeira atividade prática a instalação de uma horta orgânica. Às quartas e sextas-feiras são ofertadas aulas de fotografia, para que as crianças contem histórias da vila sob seus próprios pontos de vista. Já aos sábados, a escola abre à comunidade para oficinas de balé, futsal, informática, recreação e pingue-pongue.

Até o fim do mês, as Emeiefs Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, no Jardim Marek, Miguel Sanchez Ruiz, na Cidade São Jorge, Machado de Assis , no Parque Miami, Fernando Godat, na Vila Dora, e Darcy Ribeiro, no Parque Novo Oratório, serão entregues à população. Juntas, as unidades atendem 3.200 alunos e, no total, foram investidos R$ 5,7 milhões.

Além dessas instituições de ensino, serão entregues revitalizadas até o fim do ano a creche Ester Moura, no Parque das Nações, o Centro Público de Formação Profissional José Amazonas, no Jardim Rina, a Emeief Madre Tereza de Calcutá, no Parque João Ramalho, e a creche Maria Campos Santos, no Jardim Marek.

De acordo com o secretário de Educação da cidade, Gilmar Silvério, as intervenções têm como enfoque a melhoria da qualidade do ensino. “Essas obras têm relação direta com a questão pedagógica, por isso, fazemos um esforço para que as crianças tenham um ambiente digno para estudar”, comenta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;