Cultura & Lazer Titulo Quanto vale?
O valor de uma canção
Por Daniela Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Assistir a um show em São Paulo pode ser escolha feita a partir de opções bem diversificadas. O custo dos ingressos é alto em festivais como o Lollapalooza, com entrada chegando a R$ 500, ou tem entrada franca, como o Telefônica Sonidos, que promove encontros de artistas brasileiros no Parque do Ibirapuera.

Mas existe outra alternativa para quem gosta de música ao vivo. Idealizado pelo músico paulistano Dani Turcheto (junto com o Coletivo Navegantes), o projeto ‘Quanto Vale uma Canção' (www.quantovaleumacancao.com.br) dá ao público o poder de decidir quanto valeu o show assistido.

O especial, que completou dois anos em setembro, acontece uma vez por mês no Teatro da Vila (Rua Jericó, 256, Vila Madalena) toda terceira quinta-feira do mês. "Esse formato acaba chamando mais atenção. Se você estipula um preço na porta, tem gente que não vai. Dessa forma as pessoas entram e decidem se valeu a pena assistir", afirma Turcheto.

TRABALHO AUTORAL
Não é somente à frente do ‘Quanto Vale Uma Canção' que Turcheto mostra seu talento. Ele está promovendo seu segundo disco, ‘Madeira Torta' (independente, preço médio R$ 20), que traz o tradiconal samba, já presente no primeiro trabalho, ‘Sobremesa' (2009), música lado B de Chico Buarque (Amanhã Ninguém Sabe) e influências do jazz de Nova York, local onde parte do álbum foi produzido. O show já foi visto pelo público de Londres e Lisboa e o músico continua se apresentando em terras paulistas.

APRESENTAÇÃO
Todo o samba feito por Turcheto poderá ser conferido hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Bar Melograno (Rua Aspicuelta, 436), na Vila Madalena. A apresentação, grátis, faz parte do projeto ‘Harmonizasom', que tem o objetivo de ampliar espaço para que artistas - novos e veteranos - da cena musical paulistana e brasileira mostrem seus trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;