Cena Política Titulo
Serra vota em Kassab
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Serra vota em Kassab. Não, caro leitor, a frase não está errada. Ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD) agora tenta cadeira no Senado. Assim como seu amigo e parceiro político José Serra (PSDB). Aliados até há poucas semanas, agora são adversários. E Serra vai votar em Kassab. Mas não o tucano. O Paulinho, secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André. É ex-tucano, mas hoje preside o PSD municipal. Vai trabalhar para que Kassab seja eleito senador. O objetivo é fazer com que o ex-prefeito paulistano tenha mais votos em Santo André do que na média das outras cidades. Assim, Paulinho vai mostrar força política e trabalho ao partido. Permanecerá com seu cacife eleitoral, que hoje é respeitado dentro e fora da administração Carlos Grana (PT), além de ficar bem com o líder da legenda. Um importante asfaltamento – para usar uma expressão corriqueira da Pasta que comanda – para trilhar bem o caminho até a eleição de 2016. Daqui a dois anos, deve manter a parceria com a gestão petista, caso sua atuação na secretaria seja reconhecida e seu peso político, considerado. Se não, Paulinho pode buscar projeto solo, seja como candidato a prefeito, seja como pleiteante a vereador. Intenção inicial, porém, é continuar ao lado de Carlos Grana. O petista, por sua vez, também vislumbra manutenção da ‘sociedade’ política com o pessedista.

Aécio mira ABC
Duas reuniões do núcleo paulista da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) ocorreram nesta semana. Segundo José Auricchio Júnior (PTB), integrante do grupo que formaliza o plano de governo, os encontros traçaram diagnóstico positivo para o tucano em São Paulo. O Grande ABC foi incluído no planejamento da campanha e receberá atividades nos próximos dias.

Advogados
Candidato a mais um mandato na Câmara dos Deputados, Rodrigo Garcia (DEM) esteve ontem à noite na Câmara de Santo André, em sessão solene do Dia do Advogado. O convite foi do vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM), que pleiteia vaga a estadual. De olho nos votos da categoria, depois do evento foram jantar com advogados em famoso restaurante da cidade.

Sucata
O famigerado painel de votação da Câmara de Santo André não existe mais. Foi para o lixo, ou melhor, para a estação de reciclagem. O equipamento é de 1999. Quebrava corriqueiramente. A manutenção estava cara demais. Agora, o Legislativo abrirá licitação para comprar um novo. Valor de aproximadamente R$ 450 mil. Enquanto não chega, a votação está sendo nominal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;