Setecidades Titulo Lazer
Ribeirão inaugura 1ª ciclofaixa na Av. Brasil
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
17/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Os moradores de Ribeirão Pires ganharam a primeira ciclofaixa de lazer. O trecho de 2,3 quilômetros na Avenida Brasil foi inaugurado ontem com passeio ciclístico. O horário de funcionamento será das 7h às 16h aos domingos e feriados.

Para a dona de casa Silvana Aparecida da Silva, 35 anos, trata-se de ótima iniciativa. Ela e o marido costumavam andar de bicicleta, mas pela falta de segurança deixaram de lado os passeios. "Acredito que a ciclofaixa vai estimular as pessoas a voltarem a pedalar", afirma.

A dona de casa Fernanda Aparecida de Oliveira, 31, também vai aproveitar com a família. "Antes pedalava com o meu marido na estrada, mas ficávamos apreensivos. Agora posso trazer meus filhos para um momento de lazer."

Para o secretário da Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Guto Volpi, a ideia é que a cidade tenha cerca de dez quilômetros de ciclofaixas, que serão ligadas pelas avenidas Brasil, Francisco Monteiro e Kaethe Richers. "Espero que a próxima gestão dê continuidade ao projeto. Queremos trazer opção de lazer para a cidade e qualidade de vida."

Moradores da Capital também foram prestigiar a inauguração. Uma delas foi a decoradora Cristina Luzia Jardim, 51, do bairro da Mooca, que há sete meses pedala e viu sua vida mudar. "Tenho problema na lombar e o médico pediu que praticasse atividade física. Hoje tenho mais disposição e saúde."

O mecânico José Carvalho Neto, 56, do bairro do Limão, que já foi atropelado enquanto andava de bike afirma que é preciso ter mais ciclovias e ciclofaixas nas cidades. "Mesmo assim sempre ando com muita atenção", ressalta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;