Política Titulo São Caetano
Scarmelloti priorizará redes sociais na Comunicação

Novo secretário vê redes sociais como ferramenta para
aproximar os munícipes com a Prefeitura de São Caetano

Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
16/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O novo secretário de Comunicação Social de São Caetano, Fernando Scarmelloti, tem como meta enxugar o número de funcionários e setores, a partir de sua posse, no dia 1º. Nomeado na semana passada para comandar o setor na gestão do prefeito eleito Paulo Pinheiro (PMDB), o futuro responsável pela Pasta também enxerga o uso de redes sociais como uma ferramenta para aproximar os munícipes com a Prefeitura.

De acordo com Scarmelloti, a Comunicação tem cerca de 30 funcionários e departamentos que podem ser compatibilizados em apenas um. "Uma das coisas que vai acabar é a separação de áreas de produção de notícias para o site e de atendimento à imprensa. A divisão de jornalismo será responsável por toda cobertura", projeta.

Atualmente, o setor de atendimento à imprensa não é ligado à Pasta de Comunicação, e sim ao gabinete do prefeito. Segundo o Palácio da Cerâmica, a secretaria possui seis funcionários de cerimonial, quatro fotógrafos, quatro jornalistas, um profissional para atendimento de site, dois administrativos, uma secretária, um designer e dois motoristas.

Scarmelloti segue realizando a transição com a responsável pela Comunicação na administração do prefeito José Auricchio Junior (PTB), Luciana Patara, para levantamento de gastos no setor, com intuito de planejar a contensão de custos. Segundo ele, parte dos profissionais da atual gestão pode ser mentida, mas a reposição de funcionários é inevitável, visto que um novo quadro de jornalistas será chamado para área, cuja composição estará definida até o fim do ano.

 

REDES SOCIAIS

Sob justificativa que terá Orçamento apertado para o próximo ano, dificilmente Pinheiro tratará a Comunicação como prioridade. O peemedebista terá atenção especial para Saúde e Educação. Por essa razão, Scarmelloti prevê ações mais em conta.

Logo, a utilização de redes sociais será um dos carros-chefes para divulgação de realizações da Prefeitura. Ferramentas como Facebook foram apostas do peemedebista para apresentar seu plano de governo durante a eleição municipal. A relação foi reforçada no jingle de campanha, com refrão "É para curtir, é para compartilhar".

"A cidade está 70% conectada (nas redes sociais), então temos um campo grande para atingir a população. O que vimos na campanha foi dos moradores usarem bastante o Facebook, que foi uma ferramenta importantíssima para passar nossas propostas", lembrou.

Além disso, Scarmelloti visa manter o elo entre a administração de Pinheiro com o público jovem, relação, que segundo ele, deu certo na busca de votos na acirrada disputa com a candidata governista, Regina Maura (PTB).

O futuro secretário também planeja reestruturar o site da Prefeitura e aproximar os jornalistas contratados para Comunicação das demais Pastas, para que ações da administração Pinheiro cheguem aos munícipes com maior agilidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;