Internacional Titulo
Reino unido: taxa de desemprego cai para 6,5%
Por
16/07/2014 | 05:41
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego do Reino Unido caiu pra 6,5% no período de março a maio em relação à média móvel anterior de três meses, segundo dados divulgados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Este resultado representa o menor nível de desemprego desde o fim de 2008. A taxa veio em linha com a previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires e está dentro da banda de 6,0% a 6,5%, adotada como média de equilíbrio pelo Banco da Inglaterra (BoE).

Entre fevereiro e abril, a taxa de desemprego foi de 6,6%.

O número de desempregados no Reino Unido caiu 121 mil no trimestre até maio, para 2,1 milhões - menor nível desde a média trimestral de janeiro de 2009.

O número de pessoas empregadas avançou 254 mil, para 30,643 milhões de pessoas, o maior nível já registrado na série histórica do ONS, iniciada em 1971. Com informações da Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;