Internacional Titulo Tensão
Japão estuda plano caso Pyongyang lance míssil
Por
03/12/2012 | 04:55
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, disse nesta segunda-feira que o país vai cooperar com EUA, China, Coreia do Sul e Rússia na preparação de um plano caso haja novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte.

 

"Eu ordenei os ministros do gabinete a se reunirem e analisarem as informações com atenção, com o intuito de levantarmos de que maneira poderemos colaborar mais de perto com esses países", afirmou Noda, salientando que a intenção é conter os impulsos de Pyongyang.

 

Noda disse que o Japão tenta se preparar para o inesperado, lembrando que é importante que o governo mantenha a população informada sobre o desdobramento das ações, uma lição que ele disse ter aprendido com o lançamento do foguete anterior feito pela Coreia do Norte em abril.

 

Pyongyang anunciou no sábado que pretende lançar um foguete de vários estágios em algum momento entre os dias 10 e 22 de dezembro, próximo ao aniversário de um ano de morte do ditador Kim Jong Il. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;