Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Campo de futebol é única área de lazer

Ação social levará diversão a crianças do Parque América, em Rio Grande da Serra, domingo

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
01/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A diversão da criançada do Parque América, em Rio Grande da Serra, pode ser resumida a duas coisas: correr pelas ruas de terra do bairro, com risco de serem atropeladas, ou aproveitar o campo de futebol localizado na Estrada Marechal Rondon para jogar futebol ou brincar.

Um dos que aproveitam o campo para levar o filho Caíque para se distrair é o pintor Cleiton Souza Miranda, 23 anos. Apesar de difícil, andar de bicicleta pelo gramado esburacado do campo é a diversão do garoto de 5 anos.

"Essa é uma das poucas opções de lazer para a garotada aqui. Eles têm aulas de futebol com o pessoal voluntário", conta.

Apesar das poucas opções, Cleiton acredita que morar em local tranquilo e cercado pela natureza proporciona ao filho momentos que nunca conseguiria em uma cidade agitada. "Aqui ele é livre para brincar, enquanto em uma cidade grande só poderia ficar dentro de casa, jogando videogame", destaca o pai, solteiro.

Ele conta que levou o filho para morar com ele há cerca de um ano, ao perceber os benefícios de se viver afastado da cidade grande. "Ele morava no Centro de Rio Grande, mas lá ele não tinha essa diversão", garante.

Jovem, o pai do pequeno Caíque não deseja deixar o Parque América, local para onde se mudou com os pais há 17 anos. "A família toda veio do Nordeste em busca de melhores condições, além de sossego. Só poderia ter mais espaços para as crianças brincarem", considera.

DIVERSÃO

No domingo, das 10h às 16h, a garotada do bairro poderá aproveitar série de atividades culturais e de lazer com mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros.

A programação inclui brincadeiras e uma roda de leitura para incentivar as crianças a lerem e também animação com um grupo de palhaços.

Outra atração será a contação de histórias feita por uma atriz, com mímicas e caracterização de personagens, em parceria com a Casa Encantada de Rio Grande da Serra.

Além disso, haverá pintura de rosto, escultura de balão, entre outras atividades, promovidas pelo programa Escola da Família.

A festa será finalizada com a presença do Papai-Noel, junto da apresentação de uma Cantata de Natal do coral da terceira idade do município, a partir das 15h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;