Esportes Titulo Saiu na frente
Grêmio bate Millonarios pelas quartas da Sul-Americana
Por
31/10/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


O Grêmio saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time gaúcho derrotou o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final. Na volta, daqui duas semanas, em Bogotá, tem a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença, caso marque algum. Um novo 1 a 0, para os colombianos, levará a decisão para a disputa por pênaltis.

 

Em campo, o Grêmio mostrou mais disposição e dominou as ações da partida. O Millonarios, assim como fez na fase anterior contra o Palmeiras, quando jogou no estádio do Pacaembu, em São Paulo, preferiu se fechar na defesa e arriscar algum contra-ataque. Não teve muito sucesso e foi muito pressionado pelos gaúchos.

 

O gol da vitória do Grêmio saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo meia Zé Roberto pelo lado direito, a bola foi desviada da primeira para a segunda trave e encontrou Marco Antônio sem marcação para marcar de cabeça.

 

Como a partida de volta acontecerá somente daqui duas semanas, o Grêmio volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro, em que está em terceiro lugar e luta para se classificar à Copa Libertadores. Neste sábado, o time recebe a Ponte Preta, no estádio Olímpico, pela 34.ª rodada.

 

FICHA TÉCNICA

 

GRÊMIO 1 x 0 MILLONARIOS-COL

 

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Marco Antonio (Souza), Leo Gago (André Lima) e Zé Roberto; Leandro (Marquinhos) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

MILLONARIOS-COL - Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco e Jarol Martínez; Yhonny Ramírez, Juan Esteban Ortiz (Omar Vásquez), Harrison Otálvaro e Mayer Candelo (Élkin Blanco); Wason Rentería e Wilberto Cosme (Jorge Perlaza). Técnico: Hernán Torres.

 

GOL - Marco Antônio, aos 37 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS - Fernando, Marco Antônio e Leandro (Grêmio); Román Torres, Jarol Martínez e Yhonny Ramírez (Millonarios-COL).

 

ÁRBITRO - Julio Bascuñán (Fifa/Chile).

 

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

 

LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;