Setecidades Titulo Diadema
Docentes da Unifesp suspendem
paralisação iniciada há 120 dias

Segundo a Adunifesp, as aulas já serão retomadas na próxima
segunda; principal reivindicação é revisão do plano de carreira

Por Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Professores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com campus em Diadema, decidiram em assembleia realizada ontem suspender a greve iniciada há quatro meses, em 17 de maio. De acordo com a Adunifesp (Associação dos Docentes da Unifesp), as aulas serão retomadas a partir de segunda-feira. "Nós já comunicamos nossa decisão à reitoria. É possível que, em alguns cursos, os trabalhos sejam retomados no dia 24", explica a presidente da entidade, Virgínia Junqueira.

Os alunos dos campi da Baixada Santista e Capital também realizaram assembleia e decidiram pela volta às aulas. Os estudantes de Diadema terão encontro na próxima semana.

O campus no Grande ABC foi o primeiro da Unifesp a aderir à greve nacional. A principal reivindicação dos professores é a revisão do plano de carreira, que passaria a ter 13 níveis com reajuste salarial de 4% em cada passagem.

Na UFABC (Universidade Federal do ABC), a greve teve início em 5 de junho e terminou na semana passada, após 94 dias de paralisação. Os professores retornaram ao trabalho nesta semana, mas, segundo decisão do conselho da instituição, as aulas só recomeçam na segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;