Política Titulo Discurso ácido
Reina: PT é responsável por despolitização da população
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:24
Compartilhar notícia


Mantendo discurso ácido em suas declarações, o candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, desta vez disparou contra o PT. Segundo o socialista, o Partido dos Trabalhadores era opção de mudança, mas não correspondeu à expectativa da população quando teve oportunidade de governar. Na cidade, o candidato petista ao Paço é Carlos Grana.

"O PT era a opção, teve chances, mas abandonou a responsabilidade que tinha de mudar o modelo político no Brasil. O partido foi o causador da despolitização da população. As pessoas acreditavam na mudança, mas isso não aconteceu. Acabou fazendo com que os cidadãos ficassem mais descrentes ainda", disparou Reina.

Apesar de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter encerrado sua gestão (2003 a 2010) com 83% de avaliação positiva da população, segundo o Datafolha, o candidato do Psol não poupou críticas ao último chefe da Nação. "Acho que o Lula foi pior presidente que o Fernando Henrique (Cardoso, do PSDB, que governou o País de 1995 a 2002). Ele teve parcela maior na questão da conscientização da sociedade."

Reina acredita que o Psol tomou o lugar do PT na realização de oposição. "Nosso partido vem para preencher essa lacuna. Estamos seguindo modelo mais ético e diferente de fazer política para que as pessoas voltem a pensar que há possibilidade de fazer mudança."

O Psol foi fundado em 2004, justamente por petistas que deixaram o partido por não concordar com a nova ideologia da legenda de alianças com siglas e classes sociais antes criticadas. Casos de corrupção dentro do PT também motivaram a formação de nova frente oposicionista no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;