Esportes Titulo
Vasco empata em casa, mas avança na Copa do Brasil
Por
08/05/2014 | 00:09
Compartilhar notícia


Com a vantagem obtida ao vencer a partida de ida, o Vasco empatou com o Treze, da Paraíba, por 1 a 1, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Em uma partida bem equilibrada, em São Januário, o time carioca soube administrar o jogo e, agora, terá pela frente a Ponte Preta na luta pelo título.

O Vasco começou o jogo impondo pressão. Usando a velocidade dos alas Yago e Marquinhos, o time da casa criou várias oportunidades de gol. Aos 19, em uma cobrança de falta, a bola foi alçada na área e o zagueiro Douglas Silva abriu o placar, marcando seu primeiro gol pelo Vasco. O lateral Marlon ainda perdeu uma chance clara de gol ao chutar na trave uma bola que recebeu livre na área, com o goleiro batido.

Em seguida, o Treze equilibrou o jogo e começou a encontrar brechas na defesa vascaína. Aos 24, Luan recuou mal uma bola para o goleiro e, atento, Jailson recuperou a bola e empatou a partida. A partir daí, as duas equipes passaram a brigar com certa igualdade, mas terminaram a primeira etapa empatadas.

Precisando vencer, o time do Treze se lançou ao ataque no segundo tempo e, aproveitando a desatenção da defesa do Vasco, levou algum perigo ao goleiro Martín Silva. O time da casa passou a apostar nos contra-ataques e por pouco não marcava. Aos 21, Fernandes recebeu o segundo cartão amarelo injustamente e foi expulso, prejudicando o Treze.

Com um jogador a mais, o Vasco se mostrou acomodado, apenas administrando o empate, que bastava para a classificação. Por sua vez, o Treze continuou lutando pela vitória. E Eduardo Arroz quase virou o jogo em um cruzamento que, por pouco, não surpreendeu o goleiro vascaíno. Mas os esforços do visitante não foram suficientes e a partida terminou empatada.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 1 TREZE

VASCO - Martin Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo (Aranda), Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas; Yago, Marquinhos (Fabrício) e Thalles. Técnico - Adilson Batista.

TREZE - Gilson, Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Fernandes; Esquerdinha, Sapé, Clébson (Léo Bartholo), Douglas Paker; Jailson (Tiago Souza) e Jonatas Belusso (Birungueta). Técnico - Givanildo Oliveira.

GOLS - Douglas Silva, aos 19, e Jailson, aos 24 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Negretti, Sapé (Treze), Douglas, Montoya, Luan (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - Fernandes.

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;