Setecidades Titulo Aniversário
Rio Grande comemora 50 anos com desfile cívico

No sábado haverá missa na Igreja Matriz às 16h

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
01/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra completa no sábado meio século de emancipação política. A programação comemorativa começa hoje, com hasteamento da bandeira às 8h, na Rua Progresso, no Centro.

A partir das 9h, será realizado desfile cívico na Avenida Dom Pedro I, com a presença de diversas autoridades. Estudantes das escolas municipais e estaduais da cidade também irão participar do ato. Às 19h, a Câmara Municipal realiza sessão solene para celebrar os 50 anos do município.

No sábado, quando se comemora a emancipação, será realizada missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São Sebastião, a partir das 16h. A paróquia fica localizado no Largo da Matriz, 40, no Centro.

Rio Grande da Serra é o mais novo entre os sete municípios do Grande ABC. A cidade, instalada em área 100% de proteção aos mananciais e Mata Atlântica, protegidos por leis ambientais, teve origem em 26 de maio de 1560 como aldeia jesuíta, no entanto, só teve sua emancipação político-administrativa de Ribeirão Pires em 3 de maio de 1964. Seus atrativos históricos são a Capela de Santa Cruz, erguida em 1611 e a mais antiga da região, mas que foi totalmente reconstruída após ser atingida por um raio e ruir, além das belezas naturais da Represa Billings.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;